O Diário do Nordeste publicou uma matéria incrível sobre uma das atletas que já passaram pelo BNB Clube.

Confira:

“A oposta cearense Larissa Brandão disputará a Superliga de Vôlei pelo Minas Tênis Clube. Natural de Fortaleza (CE), a atleta integrava a equipe de base mineira, sendo promovida ao time principal após se destacar nas categorias juniores e na Seleção Brasileira Sub-19 e 21.

Aos 17 anos, com 1,90 m, Larissa Brandão integrou a equipe campeã do Sul-Americano Sub-21, que garantiu o Brasil no Mundial da categoria em 2023. Além disso, a cearense foi eleita a melhor oposta do Sul-Americano Sub-19, quando a categoria terminou em 5° lugar.

A notícia de que iria integrar o time principal do MTC, inclusive, veio enquanto estava concentrada com a seleção.

‘Eu já estava com a Seleção Brasileira quando me informaram e fiquei extremamente feliz. Liguei imediatamente para todos os meus familiares e, além de ficarem orgulhosos, eles me encorajaram e deram total suporte. Hoje, estar lado a lado de atletas que sempre admirei é surreal’, disse ao site do time mineiro.

A atleta chegou ao time mineiro após se destacar pelas categorias de base da Seleção Brasileira, com a trajetória tendo início em 2019, quando recebeu as primeiras oportunidades para defender o Brasil. Anteriormente, Larissa Brandão havia atuado pelo Colégio Antares e pelo BNB.

‘Comecei a jogar vôlei no BNB e no Antares quando tinha 11 anos, e neles eu me formei e me desenvolvi como atleta com a ajuda dos meus treinadores Gurgel e Adriano (BNB), e Raphael Dantas (Antares). Em 2019 e 2020, fui chamada para participar de laboratórios da Seleção Brasileira em saquarema, e em 2020 fui convocada pro Sul-Americano Sub-18, mas por conta da pandemia a competição foi cancelada. Já em 2021 fui convocada de novo só que dessa vez pro mundial no México, lá tive uma experiência incrível e conquistamos o quinto lugar’, explicou em entrevista ao Diário do Nordeste.”

Leia a matéria na íntegra: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/jogada/cearense-de-17-anos-ira-jogar-no-time-principal-do-minas-na-superliga-de-volei-1.3290986