Diretoria

José Mauricio de Lima da Silva – Presidente

Mauricio é formado em Jornalismo pela UFC, com MBA em Gestão Empresarial pela FIA/USP e formação para Conselheiros de Administração pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Foi gerente dos ambientes de Comunicação e de Programas Especiais e Fundos de Pesquisa, além de gerente executivo do Centro Cultural Fortaleza. No BNB Clube, foi diretor cultural por duas gestões.


 

Celina Quintela Soares – Diretora Social

Celina é formada em Letras. Ingressou no Banco do Nordeste em 2004 e trabalhou nas agências de Limoeiro de Norte e Canindé. Foi Gerente Executiva no Ambiente de Fundos de Investimentos e desde 2015 é Gerente Executiva na Universidade Corporativa.


 

Lúcio Telmo Meireles de Oliveira – Suplente Social

Telmo é formado em Ciências Econômicas pela UFC. Ingressou no BNB em 1966, através do CAB – 9ª Turma. Foi da turma pioneira do ORPRO, onde permaneceu até a aposentadoria em 1996. Trabalhou no Grupo Meireles e Freitas e no ramo da construção civil, com a Construtora LTM. No BNB Clube foi Diretor de Patrimônio, Administrativo e do Conselho Fiscal.


 

José Edilberto Gomes – Diretor de Esportes

Edilberto é formado em Administração de Marketing pela Faculdade Integrada do Ceará – FIC, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atualmente exerce a função de Gerente de Produtos e de Serviços Bancários no Ambiente de Crédito Comercial e de Cartões. Foi Diretor de Esportes do BNB Clube por cinco anos e Diretor do Sindicato dos Clubes do Estado do Ceará por quatro anos.


 

Natanael Carvalho Rabelo – Suplente de Esportes

Natanael é formado em Ciências Contábeis, pós-graduando em Gestão Administrativa e Financeira. Exerce a função de Gerente de Produtos e Serviços do Ambiente de Assessoria a Comitês e Colegiados Estatutários. Foi Conselheiro de Administração do INEC (suplente).


 

Nilo Alves Júnior – Diretor Administrativo

Nilo é formado em Administração, com Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado pela UECE. Já foi Diretor de Esportes, Cultural e Social do BNB Clube de Fortaleza, tendo exercido a Presidência por diversas vezes. É compositor e escritor, com CDs e livros publicados.


 

Julieta Lúcia Saraiva Albuquerque – Suplente Administrativa

Julieta é formada em Ciências Contábeis pela UFC. Ingressou no Banco do Nordeste em 1982 e trabalhou nas agências Salgueiro-PE, Canindé-CE, Metro Fortaleza (extinta), CENAG – Fortaleza (extinta), no Ambiente de Gestão de Pessoas e, por último, na função de Gerente Executiva do Ambiente de Produtos e de Serviços Bancários.


 

Edgar Arilo Saldanha Fontenele – Diretor Cultural

Edgar é formado em Direito, com MBA Executivo Empresarial pela Fundação Dom Cabral e formação para Conselheiros de Administração pelo IBGC. Funcionário do Banco do Nordeste desde 1979, ingressou pela 6ª Turma do CHB, foi superintendente de tecnologia e suporte estratégico, gerente do Ambiente de Responsabilidade Social, ouvidor e gerente do Ambiente de Marketing, onde hoje trabalha. No BNB Clube foi diretor cultural, administrativo e social em mandatos distintos.


 

Ana Cesaltina Barbosa Marques – Suplente Cultural

Ana Cesaltina é formada em Jornalismo e mestre em Comunicação pela UFC. Analista de Comunicação, trabalhou na Super Ceará e atualmente atua no Ambiente de Comunicação. É frequentadora do BNB Clube antes mesmo de tornar-se funcionária do Banco do Nordeste.


 

Getúlio Alves de Abreu – Diretor de Patrimônio

Getúlio é formado em Economia pela UFC. Ingressou no Banco do Nordeste em 1966, na 9ª turma do CAB. Depois de aposentar-se em 1996, trabalhou em diversas atividades, com destaque para o IJF (Assessor de Informática) e o INEC (Presidente). Integrou a primeira Diretoria da AFBNB. Foi Conselheiro Fiscal da CAPEF e suplente do Conselho Fiscal do BNB. No BNB Clube, foi duas vezes Diretor de Esportes, duas vezes Conselheiro Fiscal e Diretor de Patrimônio.


 

José Wandemberg Rodrigues Almeida – Suplente de Patrimônio

Wandemberg é formado em Economia pela UFC e mestre pelo CAEN/UFC. É funcionário do Banco do Nordeste lotado no ETENE, professor universitário de graduação e pós-graduação em diversas IES, Conselheiro do Corecon – CE.

 

 

* A diretoria eleita não é remunerada e trabalha de forma voluntária durante a sua gestão