Lygia Azevedo, jornalista do Diário do Nordeste, escreveu uma matéria sobre Sonaly Cidrão, uma atleta de grande reconhecimento que começou sua história no BNB Clube.

Acompanhe:

“A principal competição do vôlei brasileiro, a Superliga, se aproxima do fim, com manutenção de domínio na ponta da tabela pelas equipes mineiras e surpresas na posição de equipes tradicionais. Nesta sexta-feira (18), acontece a última rodada da fase classificatória e ainda há expectativa por definição de colocações.

Cearense que já está garantida nos playoffs comentou em entrevista exclusiva à coluna sobre expectativas para partidas decisivas e como o Estado figura no vôlei de quadra nacional.

Sonaly Cidrão é natural de Fortaleza e começou no vôlei no BNB Clube, reconhecido pela Federação Cearense como referência na modalidade há mais de 40 anos. Já aos 17 anos, teve a primeira oportunidade de ser convocada para a seleção brasileira juvenil e desde então começou também sua carreira por clubes, fora do Estado, em São Paulo. Primeiro pelo Bradesco e depois por outras equipes, como Barueri, São Caetano, Osasco (onde passou seis temporadas) e agora Pinheiros.

Entre altos e baixos a equipe conseguiu a oitava e última vaga para disputar os playoffs. Na próxima fase, o desafio não vai ser fácil, encarar o Praia Clube, que figura entre os principais clubes do País há algumas temporadas é sempre um confronto complicado. Mas Sonaly se mostrou já contente com o feito alcançado:

‘Era o nosso objetivo pra essa temporada! Não foi fácil, mas a sensação é de dever cumprido. Iremos pegar o Praia, que é o líder da competição e tem total responsabilidade no confronto. Acho que a podemos usar isso ao nosso favor. Já fizemos bons jogos contra elas durante a temporada.’

Antes, a equipe da cearense encara a última partida da fase classificatória, nesta sexta-feira (18), contra o Sesc Rio/ Flamengo, às 18h30.”

Confira a notícia na íntegra: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colunistas/lygia-azevedo/jogadora-de-volei-cearense-representa-o-estado-em-playoffs-de-principal-competicao-nacional-1.3205471

Fonte da foto: divulgação