Um dos mais destacados intérpretes da música do Ceará para o Brasil, com inúmeros prêmios em festivais em diversos estados, Lúcio Ricardo é a atração de abril do projeto Jazz em Cena, realizado pelo CCBNB, apresentando na sexta-feira, 29/4, às 20h, com entrada franca, show inédito no BNB Clube, na Av. Santos Dumont, 3646, Aldeota.

Uma apresentação especialmente dedicada a um dos mestres da música brasileira de influência jazzística, considerado um dos autênticos criadores do que viria a ser conhecido por bossa nova: o cantor, compositor e pianista Johnny Alf (1929-2010).

Lúcio Ricardo, que subirá ao palco do BNB Clube na companhia de Tito Freitas (teclado) e Carlinhos Patriolino (violão e guitarra), recebendo o cantor e compositor Calé Alencar como convidado especial, participou da Massafeira Livre, em 1979, no Theatro José de Alencar, como um dos pioneiros do blues e do rock em Fortaleza, ao lado de colegas de geração como Mona Gadelha e Siegbert Franklin, apresentando composições próprias que também integraram o LP duplo lançado após o grande festival.

Também autor de um disco ao vivo na Feira da Música, produzido na década de 2000, Lúcio participou de vários discos e projetos coletivos, de outros compositores cearenses, além de se destacar em seus shows pelo timbre marcante, presença cênica, expressão corporal, busca de novos e autênticos caminhos em suas interpretações.

Lúcio recebeu homenagem especial do tradicional Festival Jazz & Blues, em sua edição de 20 anos, em 2019, pelo pioneirismo e pelo conjunto de sua obra, que essencialmente acontece no palco, para privilégio do público. O troféu foi entregue a Lúcio quando de sua participação em show do maestro Luciano Franco, no CCBNB Fortaleza.

É esse cantor personalíssimo que se apresenta no BNB Clube, a convite do projeto Jazz em Cena, do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB Fortaleza) na sexta-feira, 29/4, às 20h, com entrada franca, em homenagem a uma de suas grandes influências.

Para mais informações e compra de ingressos: @jazzemcena ou WhatsApp do BNB Clube – (85) 4006 7242.