Jazz em Cena tem show de Lia Veras cantando Joyce e o disco “Banda Maluca”, na sexta, 17/6, às 20h. Entrada franca

0
496

A cantora e compositora cearense Lia Veras celebra Joyce Moreno neste show especialmente preparado para o projeto Jazz em Cena, recriando no palco do BNB Clube (Av. Santos Dumont, 3646, Aldeota), em uma realização do CCBNB Fortaleza, o disco “Banda Maluca”. Gravado em 2003, em São Paulo, lançado primeiro na Europa e no Japão sob o título “Just A Little Bit Crazy”, o álbum chegou ao Brasil no ano seguinte, atraindo muitos elogios.

O disco é um dos sempre-favoritos de Lia Veras, que estreará no projeto Jazz em Cena o espetáculo em que mergulha na íntegra do álbum, ao lado de outros grandes músicos e musicistas da cena cearense: Moacir Bedê (guitarras e flauta), Tâmara Lacerda (violão), Fábio Amaral (contrabaixo) e Bruno Vasconcelos (bateria). Estudantes de canto, alunos e alunas de Lia, fazem participação especial.

A entrada para o show de sexta, 17/6, às 20h, é gratuita, como em todos os shows do Jazz em Cena e em todas as atividades realizadas pelo Centro Cultural Banco do Nordeste. O público é convidado a levar 1kg de alimento, para contribuição simbólica e solidária a quem mais precisa. Há exigência de apresentação do comprovante de vacinação. O BNB Clube conta com serviço de bar e restaurante.

Não por acaso, devido a suas influências jazzísticas conjugadas de forma cuidadosa e personalíssima ao apuro harmônico, melódico e rítmico da música brasileira, a cantora e compositora Joyce já recebeu duas homenagens anteriores no projeto Jazz em Cena. Um show com a cantora Cris Fiúza reinterpretando outro belíssimo disco, “Slow Music”, e outro com o quinteto feminino Aquas recriando o disco “Aquarius”, de Joyce e João Donato.

Agora, Lia Veras chega para cantar e contar da Banda Maluca, com o olhar e a sensibilidade de quem se dedica ao ensino de canto há 20 anos, incluindo ampla atuação na musicalização infantil, no canto coral e na preparação vocal, além de contribuições a instituições como a Tapera das Artes e a Casa de Vovó Dedé.

Lia participou de inúmeros festivais, estudando com grandes mestres do Ceará e de outros estados. Como compositora, é parceira de nomes como o recentemente falecido Luizinho Duarte, da Marimbanda, e Rogério Lima, além de ter gravado suas próprias canções em estúdio ao lado da Marimbanda e de colaborar com artistas como Rebeca Câmara e Eduardo Holanda.

No disco “Banda Maluca”, Joyce conta com a produção do baixista Rodolfo Stroeter e com a companhia de músicos como Tutty Moreno, Nailor Proveta, Teco Cardoso, Robertinho Silva. As composições são de Joyce, em sua maioria, complementadas por releituras de faixas como “L ́Étang”, de Paul Misraki, e “A hard day ́s night”, de Lennon, assinada conjuntamente com McCartney. Um repertório que será revisitado por Lia Veras e outros grandes músicos do Ceará.

Para mais informações e compra de ingressos: @jazzemcena a ou WhatsApp do BNB Clube – (85) 4006 7242.

lia veras