Os clubes nordestinos brilharam e levaram a melhor na temporada 2018 do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-17 de vôlei de praia. As finais foram disputadas neste domingo (16/12), no Clube AEST, na cidade de Serra (ES). BNB Clube (CE), no feminino, e Náutico Capibaribe (PE), no masculino, ficaram com o título de maneira invicta. A competição é realizada pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC em parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei – CBV.

A disputa no naipe feminino contou com triunfo por 2 sets a 0 (22/20, 21/15) de Adryele/Vitória, representantes do BNB Clube, sobre Isabella/Maria Clara, que defendem o Clube Esperia (SP). A campanha da dupla cearense contou com seis jogos e seis vitórias, e apenas dois sets perdidos. Na disputa de bronze, vitória de Karen/Bruna Ribeiro, do Clube AEST (ES) sobre Maria Cecília/Lara, do Tijuca Tênis Clube (RJ): 2 sets a 1 (22/20, 19/21, 15/10).

No naipe masculino, Pablo e Isac foram arrasadores. A dupla do Clube Náutico Capibaribe venceu todos os jogos sem perder nenhum set. Eles superaram na final Bruno Miranda/Gabriel, do Corinthians (SP) com parciais de 21/15, 21/11. Já na disputa de bronze, vitória de Filipe Baioco/Renan, do Clube AEST (ES), por 2 sets a 1 (21/14, 15/21, 15/10) sobre Pedro Ramos/Victor Lopes, do Olympico Club (MG).

Na primeira edição do CBI Sub-17, referente à temporada 2017, mas disputada em março deste ano, o AEST-ES ficou com a medalha de ouro no masculino, enquanto o Tijuca Tênis Clube-RJ levou o título no feminino. Já pela atual temporada, o CBI Sub-19 teve como campeões Fluminense-RJ, no masculino, e AEST-ES, no feminino.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO NAIPE MASCULINO
http://www.aplicativoscbv.com.br/inter_sub17/tabopen/tabelatodas.asp?site=2000&sexo=m

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO NAIPE FEMININO
http://www.aplicativoscbv.com.br/inter_sub17/tabopen/tabelatodas.asp?site=2000&sexo=F

Fonte: CBV

Fonte da notícia: https://www.cbclubes.org.br/