Nesta terça-feira (22), a nossa atleta Larissa Mendes foi o foco de uma matéria do jornal Diário do Nordeste. A pauta tratou sobre a convocação da atleta de 15 anos para a seleção brasileira que disputará o torneio Sul-Americano. Confira um trecho da matéria logo abaixo.

“A imposição dentro das quadras não reflete a idade de Larissa Brandão Mendes durante as partidas de vôlei. Com somente 15 anos, a cearense é vista como um prodígio da modalidade no Brasil. Ela foi a única nordestina convocada para a Seleção Brasileira Feminina Sub-18, comandada por Hylmer Dias. Das 20 atletas chamadas, só 12 serão escolhidas para compor o grupo final na disputa do Sul-Americano, que ocorreria em julho.

A altura impressiona pela idade: 1,89m de muita potência atrás das redes e inspiração para crescer ainda mais no jogo. Larissa iniciou como central e foi deslocada para a posição de oposta pelo treinador, onde pode explorar melhor seus atributos.

Atleta do BNB Clube desde 2016, sob o comando dos técnicos Adriano Gurgel e Eurípedes Gurgel, a jovem já recebeu proposta para jogar em times no Sul e no Sudeste. O plano é terminar os estudos no Ceará e depois conseguir bolsa em uma universidade nos EUA, onde pretende organizar o tempo entre os livros e o vôlei.

Jogar ao lado de gente mais velha não é problema para Larissa, que atua fora de sua faixa etária desde pequena. O desafio na seleção nacional também não a amedronta. “Desde os 12/13 anos, já jogava por equipes mais velhas. Inclusive, com 13 anos, atuei no Campeonato Cearense Adulto pelo BNB. Então, já tinha experiência de jogar com gente mais velha. Claro, é diferente jogar a nível nacional. Mas acho que vou me dar bem”, comentou a atleta, em entrevista ao Sistema Verdes Mares.”

Para ver a matéria na íntegra, clique aqui.

Fonte das fotos: Diário do Nordeste