O BNB Clube ficou com o 9º lugar da Classificatória B do CBI (Campeonato Brasileiro Interclubes) Sub-17 de Vôlei Feminino 2023, que ocorreu em Belo Horizonte, com isso, não conseguiu garantir um lugar na Fase Final. Porém, isso não era o mais importante para se acompanhar nesse momento de uma quase total transição de geração. Com um time composto por uma maioria que voltará aos próximos CBI’s, ainda sim, o time da Carol obteve em 5 jogos, 3 vitórias e 2 derrotas. Uma campanha que demonstrou importantes conquistas tanto no âmbito coletivo, quanto individual.

As duas derrotas foram no início do torneio, para o Bradesco e o Praia Clube. Após isso, foram 3 vitórias, que demonstraram a capacidade de evolução técnica e tática das meninas. Quem diria que a ponta, Maria, uma das melhores pontas do CBI Sub-16, se tornaria uma das revelações no levantamento! E o que falar de Luiza, Luna, Maria Clara, Giovanna e Amanda? A força e a qualidade da capitã Amanda, que parecia evoluir nos momentos mais decisivos. Luna e sua versatilidade, somada a potência física que possui. Quando salta, parece que vai alcançar a lua! Luiza, não à toa, eleita a melhor central do Campeonato. Sim, a menina que ganhou 3x o prêmio de revelação no Cearense Sub-17, mostrou que já é realidade até no cenário nacional. Giovanna e Maria Clara, mostraram que no momento que a equipe precisava, era só chamá-las no jogo. Além disso, Manu, também mostrou mais regularidade, em comparação ao Sub-16. Pode mandar nela, que a bola não cai! Clara e sua estreia em torneios nacionais, veio com saques venenosos e precisos. Bruna Mallio mostrou que, apesar de ter apenas 12 anos, não tem medo, e tem muito “vôlei” no sangue. Tem tudo para está entre as melhores da categoria nos próximos anos. Letícia Olinda, a razão acima de tudo, e a tradição de levantadoras de qualidade na família Olinda se mantém. Bia, Isabelle, Catarina e Carol Paixão mostraram que o elenco é bom e tem a qualidade.

Grande trabalho da Carol Oliveira à frente das meninas do Sub-17. A capacidade de analisar o elenco e montar o melhor para cada jogo, apenas confirmou o quanto Carol entende desse negócio chamado vôlei.

9º lugar entre 12 equipes, mas a última coisa que se apegue nessa campanha é a classificação final. O time é bom e comprovou isso em quadra.

Parabéns, Meninas! O BNB Clube demonstrou mais uma vez porque ainda é conhecido como o berço do vôlei cearense!

    

Fonte/Créditos das fotos: https://bit.ly/3OjqrjN