A cantora e pianista brasileira Eliane Elias é um dos grandes nomes do jazz no plano internacional. Contribuindo para que mais ouvintes em nosso País possam conhecer e desfrutar a obra desta artista de quase 30 álbuns lançados e mais de 2,3 milhões de discos vendidos, a cantora e pianista Gabriela Willis, um dos nomes destacados na cena jazzística de Fortaleza, preparou um show inédito para o projeto Jazz em Cena.

“Tributo a Eliane Elias” traz Gabriela e outros grandes músicos atuantes no Ceará apresentando várias facetas do repertório da artista reconhecida com o Grammy de melhor disco de jazz latino, por “Mirror Mirror”, álbum que conta com participações de ninguém menos que os colegas pianistas Chick Corea e Chucho Valdés.

Combinando as raízes da música brasileira a influências jazzísticas e eruditas, Eliane Elias, que iniciou sua carreira tocando com Toquinho e Vinicius e conquistou espaço nos Estados Unidos a partir do começo dos anos 80, se apresentou em mais de 70 países e foi saudada por Herbie Hancock como representante de uma geração de pianistas fortes, “que atacam a música como um leão à presa, ao mesmo tempo expressando uma suavidade de emocionar e fazer chorar”.

Homenageando Eliane Elias, a voz e o piano de Gabriela Willis, artista que vem construindo uma trajetória bastante movimentada no cenário musical de Fortaleza. Também atriz e profissional audiovisual, Gabriela se dedica ao jazz e à bossa nova, após ter estudado piano clássico por mais de 10 anos. Também estudou música e performance cênica nos Estados Unidos. Celebrando a musicalidade de Eliane Elias, aplausos a esta intérprete e instrumentista que vem trilhando seu caminho, ao lado de outros grandes músicos e musicistas do Ceará.

SERVIÇO:
Show Gabriela Willis Canta e Toca Eliane Elias. Sexta, 15 de julho, às 20h, no BNB Clube (Av. Santos Dumont, 3646, Aldeota), pelo projeto Jazz em Cena, do BNB Clube. ENTRADA FRANCA, sendo necessária a apresentação do comprovante de vacinação. Contribuição opcional voluntária: 1kg de alimento.

Mais informações: 85-999733054 / Instagram @jazzemcena / Facebook Jazz em Cena / Redes sociais do BNB Clube.